Os Sócios

HIVYELLE BRANDÃO

DSC_4200-EditarBacharel em Direito pela UFRN. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela UFRN e em Relações de Consumo pela Universidade de Coimbra. MBA em Direito Empresarial e dos Negócios pela FGV. Atuação como Docente na UFRN e na Faculdade de Natal (FAL). Autora de diversos artigos jurídicos. Iniciou sua carreira atuando nas áreas de Direito de Família e Sucessões, áreas em que acumulou vasta experiência. Especializou-se em Direito Empresarial, construindo uma sólida carreira como líder e gestora de equipes de advocacia contenciosa nas áreas Cível, Contratos, Responsabilidade Civil, Bancária, Relações de Consumo, Transportes e Logística, atuando na defesa dos interesses de empresas privadas e concessionárias de Serviços Públicos. Sócia-fundadora do Brandão & Mesquita Advogados, atuando nas causas estratégicas de interesse dos clientes através de um intenso trabalho perante os Tribunais Estaduais, Federais e em Brasília, nas instâncias superiores do judiciário, agências reguladoras e órgãos governamentais. Presidente da BPW/RJ – Associação das Mulheres de Negócios e Profissionais do RJ

Sócio fundador do Brandão & Mesquita Advogados

ABAETÉ MESQUITA

DSC_4380-EditarEstudou direito na Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e na Universidade Estácio de Sá/RJ. Pós-graduado em Direito Processual Civil pelo Instituto Brasileiro de Direito Processual/DF. Formação complementar em Direito da Regulação Ambiental e Infraestrutura pela FGV/RJ. Pós Graduando em Direito Penal e Criminologia pela PUC/RS. Professor de Direito do Trabalho no SENAC/RJ. Autor de diversos artigos publicados em periódicos jurídicos. Antes de se tornar Sócio-fundador do Brandão & Mesquita Advogados, integrou o corpo jurídico de renomados e tradicionais escritórios de advocacia, defendendo os interesses de empresas de transporte marítimo, aeronáutico, telefonia e instituições financeiras. Com atuação multidisciplinar, tem atuação voltara às áreas de Contratos, Regulação, Empresarial e Criminal. Em âmbito contencioso, coordena profissionais e atua diretamente em causas envolvendo temas de interesse do mercado corporativo. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e ABRACRIM (Associação Brasileira de Advogados Criminalistas).

Sócio fundador do Brandão & Mesquita Advogados

ANDRÉ CASTELLO BRANCO COLOTTO

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1995. Graduado com especialização em Direito Privado. Especialista em Direito Societário pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – GVlaw). Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós Graduação em Direito Administrativo (Novas Tendências em Licitações e Contratos Públicos) pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – GVlaw). Experiência como Conselheiro Fiscal.

Sócio fundador de CBLG – Castello Branco, Lobosco e Gama advogados

ALEXANDRE LOBOSCO

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1995. Graduado com especialização em Direito Empresarial. Especialista em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Ambiental pelo Instituto Nacional de Estudos Ambientais Avançados e Faculdades Metropolitanas Unidas. Pós Graduação em Direito Administrativo (Novas Tendências em Licitações e Contratos Públicos) pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – GVlaw). Experiência como Conselheiro Fiscal.

Sócio fundador de CBLG – Castello Branco, Lobosco e Gama advogados

RODRIGO DANTAS GAMA

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1995. Graduado com especialização em Direito Empresarial. Pós Graduação em Direito Imobiliário e Negócios Imobiliários pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – GVlaw). Formação em Arbitragem.

Sócio fundador de CBLG – Castello Branco, Lobosco e Gama advogados

JOSÉ PAULO BARCELLOS DIAS

Formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Advogado atuante há mais de 37 anos nas áreas do Direito Internacional Marítimo, especialmente: Na análise e produção de contratos de afretamento; Na área Alfandegária com admissões temporária e suspensão de bandeiras junto a ANTAQ e Tribunal Marítimo; na área contenciosa em questões relativas a quebras de contratos e cobrança de valores por conta de cargas avariadas e, por fim, como representante de P&I Clubs (Skuld Foreningen, Gaard and Nordisk). Sócio de Brandão & Mesquita Advogados.